ICPREV PROMOVE 1ª CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA.

No dia 10 de agosto de 2022, no plenário da Câmara de Vereadores de Canoinhas, servidores efetivos participaram de capacitação referente ao Programa de Educação Previdenciária – PEP, instrumento de governança corporativa que é um dos pilares das boas práticas de gestão previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Foi um dia completo de capacitação que abrangeu os conteúdos de Plano de Custeio, Gestão Atuarial e Gestão de Investimentos dos Recursos Previdenciários, no âmbito dos Regimes Próprios de Previdência Social e, também, trouxe de forma teórica e prática, ensinamentos de como começar a investir de forma particular, para atingir qualquer seja o seu objetivo ou até mesmo uma aposentadoria complementar.

“Foi uma excelente oportunidade de receber conhecimento, aprofundar conceitos e exercitar o papel de conselheiro e associado do ICPREV”, comentou a presidente do Conselho de Administração, sra. Izane. Segundo outros participantes “a capacitação foi de grande valia, para a cada dia aprimorarmos mais conhecimento sobre previdência, que está cada vez mais presente no nosso cotidiano. São palestras assim que nos mostram que estamos no caminho correto e que com estes eventos possamos estar cada vez mais qualificados para auxiliar na gestão dos recursos do ICPREV”.

Agradecemos a todos os participantes e especialmente ao professor Ronaldo de Oliveira, que é Bacharel em Estatística pela USP, Bacharel em Ciências Atuariais e Bacharel em Direito pela PUC/SP e Mestre em Engenharia Elétrica pela POLI/USP e que ministrou de forma brilhante e didática esta capacitação.