Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

ICPREV promove curso de capacitação aos seus conselheiros

Visando a melhoria constante da gestão e a educação previdenciária continuada, o ICPREV está promovendo o curso preparatório para as novas certificações RPPS, disponível para os membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e Comitê de Investimentos, além dos Diretores e Gestor de Investimentos.

A capacitação abrange todas as áreas do RPPS como plano de benefícios, gestão atuarial, gestão de investimentos, noções básicas de economia, compliance e ética, administração pública, entre outros.

As aulas acontecem semanalmente na sede do ICPREV e o objetivo é preparar os membros dos colegiados para a realização da prova e obtenção da certificação, conforme estabelece a Lei nº 9.717/1998 e a Portaria nº 9.907/2020, além de contribuir para o fortalecimento da gestão previdenciária dos recursos e benefícios do servidor efetivo do município de Canoinhas.

Segundo alguns membros que participaram da primeira aula, “o conteúdo é ótimo e as aulas são bem didáticas”. O curso é realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios - ANEPREM, com um conteúdo de extrema importância para os RPPS, totalizando 20h/aula.

Imagens relacionadas