ICPREV arrecada mais de R$ 1 milhão de reais através de compensação previdenciária!

O Instituto Canoinhense de Previdência – ICPREV, no início do mês de dezembro de 2020, teve liberadas, pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, parcelas acumuladas dos servidores que vieram a se aposentar e tiveram seu processo de aposentadoria aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

O valor integrante das ordens de pagamento totaliza R$ 1.456.062,07, referindo-se ao primeiro repasse do fluxo de 37 aposentados do RPPS Municipal, alimentados no sistema COMPREV.

O COMPREV é um sistema da Previdência Social que realiza a compensação financeira entre o INSS e o RPPS, neste caso, a autarquia ICPREV. Ou seja, é um acerto de contas entre os regimes, que corresponde as contribuições realizadas anteriormente a criação do Instituto, pois neste período, a contribuição também existia por parte do servidor e do ente federativo, e era repassada ao órgão competente à época, (INSS até julho de 2016).

O repasse demanda de muitos procedimentos técnicos especializados antes de sua consecução, motivo que leva o Instituto a investir continuamente na capacitação de seu quadro de servidores, estes que prezam pela máxima eficiência na execução dos processos, repercutindo na celeridade constatada no recebimento dos valores devidos à Autarquia.

O ICPREV agradece a todos os membros dos Conselhos de Administração, Fiscal, Comitê de Investimentos e equipe operacional, com especial agradecimento à servidora Cibele Neudorf Batista, responsável pela área de benefícios, que atuou incansavelmente no cumprimento deste objetivo, não medindo esforços para que o Instituto iniciasse este processo de compensação previdenciária.

O ICPREV se coloca à disposição para maiores informações pelo telefone e whatsapp (47) 3623-4011 e/ou através do e-mail icprev@pmc.sc.gov.br.