Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

Canoinhas, através do seu órgão gestor ICPREV, obtém a Certificação do Pró-Gestão

O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios foi instituído em 2015, intitulado como “Pró-Gestão RPPS”.

Este programa tem por objetivo incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, em ações que compõem os três pilares do programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Com a obtenção deste certificado, o ICPREV qualifica seus gestores e colaboradores a atender o cumprimento das normas gerais de organização e funcionamento dos RPPS, contribuindo para a manutenção do CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária, além de se tornar investidor qualificado obtendo novas ferramentas para a gestão de investimentos, assim como proporciona maior controle dos seus ativos e passivos e maior transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade em geral.

Atualmente, existem 2.153 Regimes Próprios de Previdência Social no Brasil, destes apenas 4,9% possuem a certificação do Pró-Gestão em algum de seus níveis. Em Santa Catarina, Canoinhas e outros 20 municípios possuem a certificação.

Em 5 anos desde sua criação, o ICPREV entra para este seleto grupo com reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas.

Imagens relacionadas