Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

CONSELHEIROS DO ICPREV PARTICIPAM DO 1º CONAPRESP

A ABIPEM - Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais e a ANEPREM - Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios se uniram para realizar nos dias 20 a 22 de junho de 2018 , o   1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos - CONAPRESP, com o tema "RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público".

Considerando que muito se fala sobre o peso que o trabalhador da iniciativa pública tem sobre o déficit da previdência, este evento trouxe o debate com o propósito de demonstrar que o RPPS - Regime Próprio de Previdência Social quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização.

Tratou-se, portanto, de uma grande oportunidade de aprofundar conhecimentos e debater estas e outras questões que estarão em pauta no 1º CONAPRESP.

O Objetivo do evento foi de aprofundar o conhecimento das questões atuais da agenda previdenciária, consolidar as propostas em discussão do RPPS, fomentar estratégias de negócios e de valorização da imagem institucional. Também foi discutido como os órgãos de controle, por sua inegável importância, podem contribuir para esta sustentabilidade? De que forma a gestão profissional influencia para a credibilidade e a perenidade do sistema previdenciário?

Imagens relacionadas