Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

Posse dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do ICPREV

Posse dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do ICPREV

Conforme Decreto nº 171/2020, tomaram posse a partir de 01 de agosto de 2020, os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do ICPREV, para o quadriênio 2020-2024.

Parabenizamos a todos os novos membros e ressaltamos da importante responsabilidade que é gerir e cuidar da previdência dos servidores municipais.

Em virtude do enfrentamento e combate a pandemia, o Poder Executivo Municipal, infelizmente não realizou a solenidade de posse dos Conselhos.

Como funcionam os Conselhos

Os Conselhos de Administração e Fiscal do ICPREV, foram instituídos através da Lei Complementar nº 054/2016 e são responsáveis em garantir os pilares de governança e gestão da Autarquia, aplicando uma ótica democratizante no acompanhamento da alocação de recursos e da execução dos processos previdenciários de seus pares.

Os Conselhos devem se reunir, no mínimo, uma vez mensalmente, para discutir e deliberar sobre as demandas do ICPREV.

Os assuntos tratados geralmente fogem das atribuições normais que os servidores executam em seus cargos efetivos, por isso é muito importante a capacitação continuada dos membros, e o ICPREV desde sua criação, investe e dá o suporte necessário no que acredita ser uma de suas principais diretrizes, a capacitação.

No site do ICPREV você tem acesso as discussões e deliberações das reuniões de cada Conselho, através das atas, bem como a lista dos membros de cada conselho.

Acesse os endereços:

http://www.icprev.sc.gov.br/conselho-de-administracao ou  http://www.icprev.sc.gov.br/conselho-fiscal

 

>Decreto de nomeação, clique aqui < 

 

 

 

 

 

Imagens relacionadas

Arquivos relacionados