Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

Canoinhas, através de seu órgão gestor ICPREV, adere ao Pró Gestão.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Canoinhas vai aderir ao Pró-gestão. A informação é da diretora do ICPREV, Morgana Lessak. O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social foi instituído pela portaria MPS nº 185/2015, alterada pela portaria MF nº 577/2017 e tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares do programa: controles internos, governança corporativa e educação previdenciária.

 

Por meio do conselho de administração do ICPREV, foi autorizada a referida adesão, que agora, através de sua diretoria, instalará o processo de certificação. “Este processo constitui, dentre várias ações, o nível de aderência, o diagnóstico situacional, a elaboração do plano de trabalho, a responsabilidade dos gestores no processo, dentre outras”, explica.

 

Dos mais de dois mil Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) instituídos no Brasil, apenas 64 possuem o certificado, sendo 12 municípios do Estado de Santa Catarina. Prefeito Beto Passos comenta que, embora a adesão ainda seja pequena em relação a sua totalidade, as associações dos RPPS, assim como os gestores do município de Canoinhas, veem como essencial este passo a ser dado pela instituição. “Isso reforça o trabalho responsável e a gestão de qualidade a ser constantemente alcançada pelo ICPREV”, observa.

 

Relação dos municípios

https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/previdencia-no-servico-publico/mais-servicos/documentos_rpps/pro-gestao-rpps-relacao-de-entes-14-jul-2020.pdf

Manual do Pró-Gestão RPPS

https://www.gov.br/previdencia/pt-br/images/2020/03/Manual-do-Pro-Gestao-RPPS-Versao-3.0-040320.pdf

Notícia vinculada no portal da ASSIMPASC – Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina

http://www.assimpasc.org.br/noticias.html/noticia.php?id=802

Imagens relacionadas