Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

ICPREV presente no 1º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS e 8º Congresso Estadual da ASSIMPASC

O Instituto Canoinhense de Previdência – ICPREV, através de sua Diretoria e ilustríssimos representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, estiveram presentes no 1º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS e 8º Congresso Estadual da ASSIMPASC, evento empreendido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM, em parceria com a Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina – ASSIMPASC, evento este realizado dentre os dias 13 e 15 de março de 2019 no Município de Florianópolis/SC.

O Congresso contou com a participação de cerca de 980 gestores de todo o país, proporcionando aos representantes do ICPREV momentos de trocas de experiências e de conhecimentos sobre esta árdua jornada que é a manutenção da saúde financeira e atuarial dos regimes de previdência em geral.

Ainda, foram realizadas diversas palestras na área de investimentos destinados aos RPPS, onde destacamos a participação do excelentíssimo Senhor Denisson Almeida Pereira, Coordenador Geral da SPREV (Secretaria de Previdência – Ministério da Economia), bem como do excelentíssimo Secretário Adjunto da Secretaria de Previdência, Senhor Narlon Gutierre Nogueira, ambas as autoridades diretamente envolvidas, na atual e tão discutida, Reforma da Previdência.

Finalmente, podemos afirmar que o evento foi de grande valia no processo de capacitação continuada de todos os participantes, melhor preparando os mesmos para o processo de tomada de decisões, estas, fundamentais na gestão financeira ativa vislumbrada atualmente nos institutos que perseguem a melhor rentabilidade possível sobre o seu patrimônio líquido e suas respectivas metas atuariais ano após ano. 

Quanto mais capacitada a sua equipe melhor será a base para a melhoria da gestão do RPPS, seja no exercício de seus deveres legais, seja no alcance de melhores padrões de desempenho na busca pela consecução da sua missão institucional. (ASSIMPASC).

Imagens relacionadas