Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

Servidores realizam capacitação do COMPREV

No dia 03 de outubro de 2018, os servidores do ICPREV visitaram o ISSBLU - Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau, e foram recebidos pela equipe do setor de benefícios do ISSBLU e pela Diretora de Previdência, sra. Nadir Cremer. A visita teve o objetivo de buscar informações técnicas referente ao COMPREV – Sistema de Compensação Previdenciária entre o Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Em 2016, no início de suas atividades, o ICPREV realizou junto ao Ministério da Previdência Social – MPS, na época, um acordo de cooperação técnica e administrativa, para operacionalização da compensação previdenciária recíproca entre os regimes.

Com a concessão de benefícios a partir de 2017 e pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado a partir de 2018 de vários processos de aposentadorias e pensões, o Instituto pôde dar início a compensação previdenciária destes processos.

Como o ICPREV é um RPPS novo, todo o tempo anterior dos servidores vinculados é passível de compensação financeira. Com a base de dados atualizada em 2018, conforme realização de censo previdenciário, o último Cálculo Atuarial estima que possa ser compensado até 87 milhões de reais como receita futura para a cobertura do plano.

Imagens relacionadas